I Simpósio de Biotecnologia discutirá os avanços da área e os desafios à comunidade acadêmica

Publicado em: 14/06/2017

SÃO LUÍS - Começarão, nos dias 5 a 7 de julho, o I Simpósio Acadêmico de Biotecnologia (Simpab) e o II Ciclo de Palestras em Biotecnologia, no auditório do prédio de Pós-Graduação do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). O evento pretende divulgar pesquisas e apresentar produtos biotecnológicos desenvolvidos pelos alunos de graduação do curso de Ciências Biológicas e Oceanografia.

O simpósio discutirá o tema “O estado atual dos avanços biotecnológicos e os novos desafios enfrentados pela comunidade acadêmica” e tem como público-alvo estudantes de ensino médio, estudantes de graduação e professores da área e afins, como farmácia, medicina veterinária, química, entre outros.

O evento conta com minicursos, apresentação de trabalhos, amostras biotecnológicas e palestras. Os preços variam de R$ 20 a R$ 50 para estudantes, profissionais e docentes. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho, pelo formulário online do evento. As submissões de resumo em formato de pôster devem ser feitas pelo e-mail bioaqua.ufma@gmail.com, até o dia 27 de junho.

O evento é realizado pelo Laboratório de Biotecnologia de Organismos Aquáticos (Bioaqua) e coordenado pela professora do curso de Oceanografia, Talita da Silva Espósito, contando com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGOceano), Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) e a Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (Bionorte).

Confira a programação

Fonte: Tatiana New York