Empossados diretores do Colégio Universitário escolhidos em eleição direta
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Empossados diretores do Colégio Universitário escolhidos em eleição direta

Publicado em: 19/05/2017

SÃO LUÍS – Tomou posse, nessa sexta-feira, 18, a diretoria do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Maranhão, para um mandato de quatro anos. As eleições ocorreram em março de 2017, e a direção é composta pela coordenadora de ensino fundamental, Carolina da Silva Portela; pelo coordenador de ensino médio, Janilson José Alves Viégas; e pelo diretor, Reginaldo Manoel Moraes, que foi reconduzido ao cargo.

Para Reginaldo Moraes, a reeleição é uma consequência do trabalho feito na gestão passada e também do apoio incondicional da universidade. “Apesar das dificuldades, foi possível fazer reformas na escola e atender às solicitações dos nossos professores e alunos. Esperamos manter esse compromisso, com transparência e seriedade, a fim de que possamos manter o nível de excelência que temos hoje no estado do Maranhão”, declarou.

Além da direção do COLUN, a solenidade de posse contou também com a presença da diretora da Divisão Técnica de Extensão da PROEXCE, Poliana Ribeiro (representando a pró-reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, Dorlene Aquino); do pró-reitor de Assistência Estudantil, João de Deus Mendes; da pró-reitora de Ensino, Dourivan Câmara, e da Reitora Nair Portela.

De acordo com Nair Portela, a gestão do COLUN conseguiu muitos avanços. “Hoje estamos em festa no Colégio Universitário. Percebemos avanços nos cursos, aproximação com os alunos e uma integração com a comunidade. Por isso o Colégio Universitário tem tido o reconhecimento na sociedade”, frisou.  A reitora também destacou a média de aprovação dos alunos nos concursos e vestibulares, resultado do bom trabalho realizado pelos docentes. “Isso é fruto de uma coordenação efetiva, colegiada com grande participação dos professores que fazem do Colun um espaço de grande procura pelas famílias”, finalizou.

Saiba +

O Colégio Universitário iniciou suas atividades no Palácio Cristo Rei em 1968 tendo como objetivos: contribuir na preparação de candidatos aos cursos de habilitação para ingresso nos estabelecimentos de ensino superior, ministrar aos alunos da 3ª série do 2º grau o ensino diversificado nas áreas humanísticas, saúde e tecnologia e orientá-los adequadamente em sua opção profissional.

Após certo período de funcionamento, uma das novidades apresentadas pelo Colégio Universitário foi possibilitar a seus alunos a iniciação do trabalho no núcleo de produção, por meio das suas oficinas: marcenaria, jardinagem, técnicas agrícolas, serralheria, serigrafia, educação para o lar. Outra novidade foi a implementação de atividades culturais, desenvolvidas em projetos como: a banda, coral, o teatro, que não visavam apenas ao aspecto lúdico e artístico, como também ao educativo.

O Colégio Universitário funciona como uma Instituição de Ensino Básico que também oferece cursos técnicos (Administração, Enfermagem e Meio Ambiente), reconhecida pela qualidade do trabalho desenvolvido e pelo seu compromisso com uma educação voltada para a formação da cidadania.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Rosana de Oliveira
Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Fonte: Carina Andrade
Última alteração em: 20/05/2017 00:36

Mais fotos

Mais opções
Copiar url

Outras Notícias

16/10/2017

17:50

PROAES realizará I Ciclo de Debates sobre a Saúde Mental no Ensino Superior, em novembro SÃO LUÍS - Ocorrerá entre os dias 7 a 9 de novembro, o I Ciclo de Debates sobre Saúde Mental...

16/10/2017

17:29

Câmpus de Balsas sedia a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia BALSAS - Será realizado entre os dias 23 e 29 de outubro, na cidade de Balsas-MA, a 14ª Semana Nacional...

16/10/2017

13:00

Festival Maranhense de Coros será aberto nessa terça, às 19h, no Convento das Mercês SÃO LUÍS – Nessa terça-feira, 17, será aberto do 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco), um espetáculo de vozes que...

14/10/2017

23:37

15 de Outubro: Feliz dia dos Professores SÃO LUÍS - Paulo Freire afirma que "a alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do...

12/10/2017

17:20

TV ASCOM: Serviços odontológicos são oferecidos gratuitamente pela UFMA São Luís – O curso de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão disponibiliza atendimentos a toda a comunidade acadêmica e...
Fim do conteúdo da sessão