Curso de educação filosófica de crianças e jovens tem inscrições prorrogadas

Curso de educação filosófica de crianças e jovens tem inscrições prorrogadas

Publicado em: 11/05/2017

SÃO LUÍS - O Grupo de Pesquisa de Filosofia na Educação Básica - GRUPEFEB, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica-PPGEEB, da Universidade Federal do Maranhão, e o Instituto de Filosofia Educação para o Pensar-IFEP realizarão, entre os dias 18 e 22 de julho, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, o curso Educação Filosófica de Crianças e Jovens: filosofia para a criança — educação para o pensar. O objetivo é formar professores para o trabalho com a reflexão filosófica na prática pedagógica. As inscrições podem ser feita até o dia 14 de julho.

O curso terá duração de 120 horas-aula, sendo 50h presenciais e 70 online, com certificado expedido pelo IFEP e pelo PPGEEB. As atividades serão voltadas para professores da educação infantil e do ensino fundamental, equipe pedagógica, gestores escolares e graduandos em Filosofia e áreas afins. Serão disponibilizadas quarenta vagas, e o investimento é de R$ 295, 00, podendo ser parcelado em até três vezes de R$ 98,33.

As aulas serão ministradas pelo professor Darcisio Natal Muraro, que trabalhará com conteúdos referentes à Filosofia na educação, como: os sentidos do ensino de filosofia na educação básica; infância e filosofia; as habilidades, competências e pensamentos; as relações de reflexões filosófica com as áreas de conhecimentos, entre outros temáticas.

Para obter mais informações, acesse o site www.philosletera.org.br

Ou  entre em contato pelo telefone (98) 3272-8479 ou pelo e-mail: fsm.ifep@philosletera.org.br.

Acompanhe ainda a fanpage Facebook:https://www.facebook.com/A-Educa%C3%A7%C3%A3o-filos%C3%B3fica-de-crian%C3%A7as-e-Jovens-Filosofia-para-crian%C3%A7as-1172208069553974/

Revisão: Jáder Cavalcante

Última alteração em: 11/05/2017 15:52