II Simpósio de Tecnologias Digitais na Educação abordará a aprendizagem significativa

Publicado em: 03/05/2017

SÃO LUÍS – O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE) da UFMA promoverá, entre os dias 19 e 21 de julho, o II Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação. O evento abordará a temática “Tecnologias digitais e aprendizagem significativa” e será realizado no Centro de Ciências Humanas (CCH) da Cidade Universitária Dom Delgado, com a participação de pesquisadores locais e nacionais.

Essa edição tem por objetivo estimular a discussão sobre o uso pedagógico das tecnologias na educação, assim como a apresentação de trabalhos originais relacionados às temáticas do evento. A programação do II SNTDE contará com apresentações de trabalhos completos, minicursos, resumos (pôsteres), conferências, palestras e mesas-redondas.

Entre os minicursos que compõem a programação, destacam-se “Tecnologia Digitais na Educação Infantil”; “Mídias Sociais Digitais e Educação”, “Tecnologias assistivas para a educação de alunos com TEA”, “Internet como ferramenta de leitura e pesquisa” e “Projeto e criação de e-books”.

A conferência de abertura será ministrada pela professora Luana Wunsch, do Centro Universitário Internacional (Uninter), que abordará o tema “Tecnologias digitais e aprendizagem significativa”.

Os interessados em divulgar seus trabalhos devem submetê-los até o dia 17 de junho. Os melhores trabalhos serão editados num caderno especial de uma revista indexada com Qualis B3.

O primeiro prazo para inscrição no evento e em seus minicursos irá até o dia 31 de maio. Outros interessados podem se inscrever até o dia do evento. A programação completa e os valores de taxa de inscrição estão disponíveis no site www.sntde.com.br.

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante e Débora Santos