I Encontro Maranhense de Políticas Públicas sobre Drogas ocorrerá entre os dias 19 e 20

Publicado em: 03/05/2017

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o I Encontro Maranhense de Políticas Públicas sobre Drogas, que tem como tema “A melhor prevenção é a sua presença”. O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 deste mês, no Centro Pedagógico Paulo Freire, Cidade Universitária Dom Delgado, com a proposta de promover um espaço de exposição e diálogo que trate da atualidade das ações produzidas nas políticas sobre drogas nos mais diversos segmentos do poder público e da sociedade civil organizada do Maranhão.

São dez minicursos, com 60 vagas cada uma e três rodas de conversa, com 100 vagas cada uma. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas gratuitas no link https://remaddma.wixsite.com/encontrodrogasma. A presença garante certificado de 15 horas aos participantes. A programação do evento também inclui lançamento de livros e palestras com profissionais da Universidade Federal do Maranhão, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e de instituições de outros estados.

Entre os minicursos do I Encontro Maranhense de Políticas Públicas sobre Drogas, constam temas sobre saúde mental, criança e adolescente e importância da comunidade escolar. O evento contará ainda com a I Mostra Maranhense “Parceiros da Paz”, que terá apresentações de trabalhos de ONGs e atividades terapêuticas.

Para a professora Marilene Sabino, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendorismo (Proexce), o evento terá grande repercussão no Estado. “Os eixos cuidado, educação, espiritualidade, autoridade, pesquisa, prevenção e reinserção são voltados para as drogas, que são um problema de saúde pública, por isso a Universidade aceitou esse desafio”, explanou.

O encontro é uma realização da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (Remadd), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão e apoio dos governos municipal e estadual.

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante e Débora Santos