Prorrogadas as inscrições para a submissão de propostas para bolsas de iniciação científica

Publicado em: 15/05/2017

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, informa que foi prorrogado o período para submissão de propostas referentes à concessão de bolsas de iniciação científica. As inscrições ficam abertas até 19 de maio deste ano.

O Programa de Iniciação Científica (Pibic) é destinado ao estudante e tem como objetivo principal despertar vocação científica e incentivar potenciais talentos entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, possibilitando ainda a  aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento de sua criatividade.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: Pré-seleção, a ser realizada pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica e avaliadores; e Seleção, pelo Comitê Externo do Pibic, formado por representantes do CNPq, que atuará juntamente com o Comitê Institucional de Iniciação Científica. Os tutoriais para cadastro de projeto e para submissão do plano de trabalho estão disponíveis em um link no edital e também no site da PPPGI/Pibic.

Este ano, a submissão será totalmente online pelo SIGAA, desburocratizando o processo realizado nos anos anteriores. Somente pesquisadores que possuem projeto no módulo de pesquisa estarão aptos a concorrerem às bolsas de iniciação científica.

Clique aqui para acesso ao edital

Clique aqui para ter acesso aos tutoriais

Revisão: Jáder Cavalcante

Fonte: Núcleo de Comunicação da PPPGI