Abertas as inscrições para a submissão de propostas para bolsas de iniciação científica

Publicado em: 20/04/2017

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, informa que está aberto o período para submissão de propostas referentes à concessão de bolsas de iniciação científica. As inscrições estarão abertas no período de 6 de abril a 5 de maio de 2017.

O Programa de Iniciação Científica (Pibic) é destinado ao estudante e tem como objetivo principal despertar vocação científica e incentivar potenciais talentos entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, possibilitando ainda a  aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento de sua criatividade.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: Pré-seleção, no período de 22 de maio a 9 de junho de 2017, a ser realizada pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica e avaliadores; e Seleção, no período de 19 a 30 de junho de 2017, pelo Comitê Externo do Pibic, formado por representantes do CNPq, que atuará juntamente com o Comitê Institucional de Iniciação Científica. Os tutoriais para cadastro de projeto e para submissão do plano de trabalho estão disponíveis em um link no edital e também no site da PPPGI/Pibic.

Este ano, a submissão será totalmente online pelo SIGAA, desburocratizando o processo realizado nos anos anteriores. Somente pesquisadores que possuem projeto no módulo de pesquisa estarão aptos a concorrerem às bolsas de iniciação científica.

Clique aqui para acesso ao edital

Clique aqui para ter acesso aos tutoriais

Revisão: Jáder Cavalcante

Fonte: Núcleo de Comunicação da PPPGI