I Encontro de Práticas Interdisplinares do BICT ocorrerá entre os dias 7 e 9 de março

Publicado em: 16/02/2017

SÃO LUÍS – O curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) realizará, entre os dias 7 e 9 de março, o I Encontro de Práticas Interdisciplinares. O evento ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, onde serão ministradas conferências e palestras.

A abertura do evento será no Auditório Central, às 8h30 do dia 7, contando com a presença do professor da Université Méditerranée d’Aix-Marseille II, na França, Patrick Rene Jean Francis Auguste Paul, que fará a palestra de abertura de tema “Interdisciplinaridade no ensino superior”, em que poderão participar docentes e discentes da UFMA, além da comunidade em geral.

O I Encontro de Práticas Interdisciplinares terá, também, discussões acerca das temáticas “Neuroempreendedorismo — como descobrir novas oportunidades” e “Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade como novas formas de conhecimento no contexto da ciência e do conhecimento em geral”, que serão ministradas pelos professores Walter Cezar Nunes e Américo Sommerman. O restante do evento é restrito aos docentes do BICT e professores dos cursos de engenharia.

Para obter mais informações, o interessado deve entrar em contato com a coordenadora do evento, a professora Rosane de Fátima Obregon, pelo telefone (98) 98117-1182, ou pelo e-mail antunesobregon@gmail.com.

Saiba mais

Patrick Rene Jean Francis Auguste Paul tem graduação em Medicina na Université Méditerranée d’Aix-Marseille II, mestrado em Bioquímica e Microbiologia na Faculdade de Ciências da Université Paris Diderot Paris VII, mestrado em Antropologia Médica na Faculdade de Medicina de Bobigny-Paris XIII, doutorado em Medicina na mesma universidade, doutorado em Ciências da Educação pela Universidade François Rabelais de Tours, França, e Habilité à Diriger des Recherches - HDR (equivalente à Livre Docência) em Ciências da Educação na Universidade Rennes II, Haute Bretagne.

Tem experiência na área de saúde coletiva, com ênfase em medicina preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: humanização, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, educação terapêutica, educação ambiental, medicina chinesa, homeopatia e histórias de vida.

Produção: Géssica dos Anjos
Revisão: Jáder Cavalcante