HU-UFMA - Nota de Esclarecimento sobre o fechamento do HUzinho
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

HU-UFMA - Nota de Esclarecimento sobre o fechamento do HUzinho

Publicado em: 10/01/2017

Tendo em vista notícia veiculada em mídia eletrônica sobre o fechamento do HU – Unidade Câmpus do Bacanga, conhecido como HUzinho, a Superintendência do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão vem a público esclarecer o seguinte:

1.  Os serviços de saúde dos hospitais universitários e de ensino integram-se ao Sistema Único de Saúde-SUS, mediante convênio, conforme determina a Lei 8.080/90 (Lei Orgânica da Saúde);

2.  Desde a instalação e o funcionamento, essa unidade tem sido de inteira responsabilidade do HU-UFMA, tanto no aspecto operacional quanto  material e  financeiro;

3.  Em razão do princípio de universalidade do acesso aos serviços de saúde, o SUS não permite clientela preferencial, como vinha ocorrendo;

4.  No  convênio celebrado entre o gestor do SUS e o HU-UFMA, visando integrar o Hospital Universitário na rede de serviços de saúde, ficaram pactuadas metas do processo de atenção à saúde.  

5.  Houve, portanto,  necessidade de o Hospital Universitário readequar os  serviços de saúde disponibilizados para a clientela universal do SUS, segundo os critérios estabelecidos pelo sistema de regulação do SUS.

6)  Não houve prejuízos para a população, uma vez que a clientela  atendida no HUzinho, é adscrita a outra unidade da rede SUS.

 

 São Luís, 10 de janeiro de 2017

   JOYCE SANTOS LAGES

Superintendente do Hospital Universitário/UFMA


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Fonte: ASCOM HU-UFMA
Última alteração em: 10/01/2017 11:25

Mais opções
Copiar url


Fim do conteúdo da sessão