Abertas as inscrições para a 2ª Semana Científica de Teatro

Abertas as inscrições para a 2ª Semana Científica de Teatro

Diferentes visões sobre o Curso de Teatro serão apresentadas

Publicado em: 07/02/2014

SÃO LUÍS – Acontecerá na Universidade Federal do Maranhão, do dia 17 ao dia 21 de março, a 2ª Semana Científica de Teatro. Organizado por estudantes do curso, na primeira semana de aula, o evento é pensado para profissionais, graduados e estudantes, incluindo calouros e veteranos, além de outros interessados.

A primeira Semana Científica de Teatro contou com a presença de mais de 200 participantes e mostrou a diversidade dentro do ensino, pesquisa e extensão do curso de Teatro. Para este ano, o evento foi pensado principalmente para os estudantes entenderem mais sobre o seu curso, porém o público esperado é o mais diversificado possível. Dayana Roberta Silva Gomes, membro da comissão organizadora da Semana, afirma que não há trote no curso de Teatro. Ela explica que, ao invés de ser aplicado o trote tradicional, os veteranos optam por distribuir ingressos de peças teatrais para os calouros venderem e angariarem fundos para posteriores produções de peças realizadas por alunos do curso.

As inscrições podem ser realizadas online entre os dias 5 de fevereiro e 7 de março através do e-mail calteufma@gmail.com. O pagamento da taxa de R$ 5 deverá ser feito no ato do credenciamento, no Centro de Ciências Humanas (CCH), também local em que ocorrerá o evento, em 17 de março. Mais informações sobre inscrições de trabalhos, em oficinas e locais do evento, podem ser visualizadas no edital.

Veja o edital na íntegra

Produção: Sansão Hortegal
Revisão: Patricia Santos