Restaurante Universitário da UFMA será reformado

Restaurante Universitário da UFMA será reformado

Publicado em: 17/01/2013

SÃO LUÍS – Nos últimos anos, o Restaurante Universitário (RU) tem passado por diversas melhorias, tais como a aquisição de quatro câmaras frigoríficas, sendo uma para resíduos sólidos; a abertura de uma segunda linha de distribuição; a criação de uma área climatizada para cortes de carnes; a ampliação e a adaptação na área de produção e a aquisição das catracas eletrônicas que dão acesso ao refeitório por meio de uma carteira eletrônica. Foi assegurada aos portadores de necessidades especiais, a acessibilidade com a construção de rampas e corrimãos facilitando o acesso ao local, enquanto os banheiros foram adaptados, já que o banheiro masculino foi reformado e o feminino foi totalmente reconstruído.

Agora, com o crescente número de alunos, o RU passará por uma nova reforma, já que desta vez, o refeitório será ampliado e será criada uma terceira linha de distribuição, além da climatização de todo o restaurante. Atualmente, estão sendo oferecidas mais de 4 mil refeições de segunda a sexta-feira, atendendo aos alunos, servidores e visitantes.

Segundo a diretora do RU, Isabela Calado, a busca por excelência é o objetivo da Universidade. “Cada vez mais, o Restaurante Universitário está crescendo. A ampliação do refeitório é mais um investimento que trará melhorias e nos ajudará a continuar atendendo a demanda com qualidade. Nossos profissionais semestralmente são treinados para que estejam cada vez mais qualificados para trabalharem aqui. Possuímos condições de trabalho adequado e isso nos dá a capacidade de produzir e oferecer uma alimentação saborosa, de boa aparência e, sobretudo segura”, afirma ela.

Acesse a página da UFMA no Facebook

Revisão: Patricia Santos