15/01/2013 08:57

Lista dos selecionados na 1ª chamada do SiSU já está disponível

Foto Lista dos selecionados na 1ª chamada do SiSU já está disponível

SÃO LUÍS - O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou em seu site a lista dos selecionados na 1ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para conferir a relação acesse o site do SiSU/MEC, selecione a Instituição para qual o candidato estava pleiteando uma vaga, em seguida selecione o campus escolhido no ato da inscrição, o curso e, por fim, grau e turno; feito isso, clique em pesquisa e será gerada a lista conforme as opções selecionadas pelo usuário. A lista está por ordem alfabética.

Conforme o cronograma do MEC, as inscrições para esta primeira chamada serão realizadas no período de 18 a 22 de janeiro. Para efetuarem as matrículas nos cursos, os candidatos deverão se dirigir, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário local), conforme o município de oferta do curso, aos seguintes locais/câmpus:

a) Campus de Chapadinha – Secretaria Acadêmica, BR-222, Km 04, s/n. Telefone: (98) 3471-1201;

b) Campus de Imperatriz – Secretaria Acadêmica, Rua Urbano Santos, s/n. Telefones: (99) 3272-7600, 3272-7608, 3272-7609;

c) Campus de São Luís – Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária do Bacanga.

• Matrículas

Para matricular-se é necessário que o candidato esteja com os seguintes documentos:

a) Registro Geral de Identidade (RG);
b) C.P.F;
c) Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
d) Título de Eleitor e prova de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos;
e) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou estudos equivalentes, devidamente registrado ou autenticado pelo órgão competente;
f) Histórico Escolar do Ensino Médio;
g) Duas fotos 3x4 coloridas e recentes, de frente, iguais e ainda não utilizadas;
h) Certidão ou declaração de conclusão de Ensino Médio, Técnico ou equivalente;
i) Declaração assinada, conforme o modelo do Anexo II (disponível no Edital Nº 181/2012), de que não está cursando, nem está matriculado em qualquer curso de graduação de instituição pública, conforme o disposto na Lei nº 12.089, de 11 de novembro de 2009.

Para os candidatos selecionados em vaga para a Categoria Escola Pública, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo é necessário ler o edital, a partir do item 34. Da mesma forma, os candidatos selecionado para a categoria Escola Pública/Autodeclarados indígenas, independentemente da renda familiar, também deverá ler o edital, porém, a partir do item 39.

• Segunda Chamada SiSU

Segundo o Cronograma do MEC, a 2ª chamada será realizada no dia 28, e as inscrições, de 1º a 05 de de fevereiro. Já do dia 28 de janeiro a 08 de fevereiro será o prazo participar da Lista de Espera e no dia 18 de fevereiro será a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.

Todas as informações estão disponíveis no Edital Nº 181/2012. É obrigatória a leitura para que não haja dificuldades ou dúvidas no ato da matrícula ou em qualquer procedimento que diz respeito ao ingresso nos Cursos de Graduação da UFMA em 2013.1.

Acesse a página da UFMA no Facebook

Revisão de texto: Carol Veloso