Atribuições do Departamento de Organização Acadêmica (DEOAC) Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Atribuições do Departamento de Organização Acadêmica (DEOAC)

    I. Direcionar o planejamento, a execução e avaliação do desenvolvimento da organização acadêmica sob a responsabilidade dos setores administrativos vinculados ao Departamento;
    II. Orientar as Unidades Acadêmicas, docentes, discentes e técnico-administrativos em educação quanto aos termos pertinentes à organização acadêmica;
    III. Acompanhar a implementação das normas acadêmicas do ensino de graduação;
    IV. Coordenar e assessorar as atividades de reformulação das normas acadêmicas do ensino de graduação;
    V. Monitorar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA);
    VI. Monitorar o Calendário Acadêmico;
    VII. Acompanhar o processo de implementação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES);
    VIII. Analisar processos de transferência facultativa e ex officio, elaborando parecer técnico prévio e emitindo a Guia de Transferências para outras instituições de ensino superior, mediante Declaração de Vaga;
    IX. Supervisionar e controlar a frequência, férias e afastamento dos servidores lotados no Departamento;
    X. Realizar audiências sobre temas da graduação com estudantes, docentes, técnico-administrativos, chefes de departamento, coordenadores de curso e diretores de unidade acadêmica;
    XI. Realizar audiências com visitantes externos e institucionais para tratar de temas da organização acadêmica;
    XII. Sistematizar o relatório dos diversos setores relacionados;
    XIII. Participar de reuniões da Administração Superior mediante convocação para tratar de temas diversos ou convite de Conselhos de Unidade Acadêmica, Assembleias Departamentais ou Colegiados de Curso para prestar informações.

    Fim do conteúdo da página