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Atribuições da Divisão de Registro de Diplomas (DIRED)

    I. Definir e executar todas as providências necessárias ao Registro e Expedição de Diplomas e Certificados expedidos pela UFMA;
    II. Analisar e registrar os diplomas das faculdades e centros de ensino devidamente reconhecidos que estejam situados dentro do nosso distrito geo-educacional;
    III. Analisar e dar parecer sobre registro e expedição de segunda via de diplomas e certificados;
    IV. Analisar e dar aparecer sobre Revalidação de Diplomas Estrangeiros, baseado nas resoluções da legislação interna e nacional pertinentes;
    V. Registrar e expedir diplomas de mestrado e doutorado;
    VI. Manter atualizado em arquivo próprio o histórico dos currículos dos cursos de graduação;
    VII. Coordenar e supervisionar o preenchimento dos certificados de especialização;
    VIII. Coordenar, assessorar e dar apoio a colação de grau dos diversos cursos:
    a) análise e conferência dos históricos escolares de todos os formandos, dando aptidão para colarem grau;
    b) elaborar lista de presença dos concludentes dos diversos cursos com base nos históricos escolares enviados pelas coordenadorias para efeito de comprovação de presença no ato da colação;
    c) realizar reuniões de planejamento do cerimonial de colação de grau;
    d) elaborar atas referentes às colações de grau.
    IX. Proceder alteração de nomes nos diplomas e certificados;
    X. Expedir certidão de conclusão de curso aos formandos;
    XI. Providenciar e enviar às Associações, Conselhos de Classe, a relação nominal, bem como, a relação dos diplomas registrados;
    XII. Informatizar todos os procedimentos de registros, fichas e preenchimento de diplomas;
    XIII. Elaborar quadro de graduados por semestre, de taxas mensais de diplomas e de diplomas expedidos;
    XIV. Registrar no SIGAA a data da colação de grau e imprimir os históricos definitivos para controle acadêmico da saída dos graduados;
    XV. Emitir relatório semestral e encaminhar ao DEOAC.

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