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Departamento de Gestão de Pessoas

    Departamento de Gestão de Pessoas

    Diretor: Carla Magalhães de Souza Gaspar

    Equipe: Allan Kardec Araujo Alves, Graziela Augusta Beltrão, Hugo Deleon Silva Santos e João Pedro Alves dos Santos.

    O departamento de gestão de pessoas – DEGEP é um órgão que compõe a estrutura organizacional da Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRH atuando de forma integrada com o Departamento de Pessoal - DP na elaboração, implantação e acompanhamento da Política de Recursos Humanos da Universidade.

    Atribuições:

    I. Propor, implementar e acompanhar:
            a. planos, programas a projetos voltados à valorização e desenvolvimentos dos servidores;
            b. projetos de dimensionamento, distribuição e adequação do corpo técnico-administrativo                 desta Universidade;
             c. programas de capacitação dos servidores;
             d. programas de avaliação de desempenho dos servidores;
             e. programas de assistência e bem-estar dos servidores.

    II. Gerenciar os processos de remoção e adequação dos servidores técnico-administrativos;
    III. Realizar concurso público para Cargos técnico-administrativo;
    IV. Realizar nomeação e posse dos candidatos aprovados em concurso para cargos técnico-administrativo;
    V. Analisar e emitir parecer em processos de progressão por titulação, afastamento “no” e “do” país e licença para capacitação dos servidores;
    VI. Elaborar o relatório anual das atividades do departamento e encaminhar à PRH;
    VII. Observar as normas e legislação em vigência, acompanhando as alterações ocorridas;
    VIII. Atender ao público interno e externo;


     

    Telefone: (98) 3272-8813 / 3272-8814
    E-mail:
    drhprh@ufma.br


    Divisão de Avaliação de Desempenho

    Diretora: Vilmones Rodrigues Lima 

    Equipe: Camila Rafaele Monteiro Pontes, Cleydianne Sousa de Araújo, Francisca Maria Lopes Menezes, Rosiane Rocha do Vale, Luciane Amorim Antonio e Silvia Cristina Mineu Costa

    Atribuições:

    I. Planejar, coordenar, executar e acompanhar a avaliação de desempenho anual dos servidores técnico-administrativos em conformidade com a legislação vigente;
    II. Planejar, coordenar, executar e acompanhar a avaliação de estágio probatório em conformidade com a legislação vigente;
    III. Avaliar normas e procedimentos buscando atualização dos processos;
    IV. Atender ao público interno e externo.

    INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO 

    INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PROFISSIONAL

    INFORMAÇÕES SOBRE PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL
     

    Telefone: 3272-8816
    e-mail:
    diad@ufma.br


    Divisão de Capacitação

    Diretora: Ana Flávia Moniz Costa

    Equipe:  Aline Mara de Almeida Rocha, Maria Regina Rolim, Mara Rachel Souza Soares de Quadros, Ronald César Carneiro da Silva , Silvia Leticie Silva Santos e Raphaella Abreu Carvalho Cortez Moreira

    Atribuições:

    I. Planejar, coordenar e executar programas, cursos e eventos de capacitação para os servidores;
    II. Analisar processos de concessão de progressão por capacitação;
    III. Analisar processos de concessão de incentivo à qualificação;
    IV. Promover cursos e outros eventos de capacitação para os servidores sempre que houver demanda de outros setores;
    V. Observar as normas e legislação em vigência, acompanhando as alterações ocorridas;
    VI. Atender ao público interno e externo. 

    INFORMAÇÕES SOBRE PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO 

    INFORMAÇÕES SOBRE INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO

    INFORMAÇÕES SOBRE LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

    Telefone: 3272-8819
    e-mail:
    dicap@ufma.br


    Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor

    Coordenadora: Márcia Teixeira Marques

    Atribuições:

    A coordenação de atenção à saúde do servidor – CASS está subordinada ao Departamento de Gestão de Pessoas, respondendo pelas ações referentes à atenção à saúde do servidor e instituições conveniadas, através do Serviço de Promoção à Saúde e Bem-Estar do Servidor, do Serviço de Perícia Médica e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho.

    Telefone: (98) 3272-8814
    e-mail: cass.prh@ufma.br


    Serviço de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida

    Diretora: Alynne Virginya de Queiroz Lima

    Equipe: Assimey de Jesus Ferreira R. Cunha,  Fabiana de Pádua dos Santos Pereira Silva, Helciane Cardoso Gomes, Joseilma de Azevedo Garrido, Kariane Ferreira Alves, Mônica Alves Silva, Maria Clélia Teixeira Barbosa  e Thaliane Maia Silva.

    Atribuições:

    I. Promover a atenção integral e à qualidade de vida dos servidores da UFMA em seu ambiente de trabalho, enfocando as dimensões física, psicológica e social;
    II. Desenvolver atividades dirigidas à prevenção de doenças e lesões, ao prolongamento da vida produtiva e a promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho;
    III. Realizar atividades que facilitem a integração ou reintegração do servidor às suas atividades e ao ambiente de trabalho;
    IV. Planejar, organizar, coordenar e executar projetos voltados a assistência e qualidade de vida dos servidores;
    V. Observar as normas e legislação em vigência, acompanhando as alterações ocorridas;
    VI. Atender ao público interno e externo. 

     Projetos desenvolvidos:

    Telefone: (98) 3272-8817/8818
    E-mail: dqv@ufma.br


    Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho

    Diretor: Leonardo Tavares Camara

    Equipe: Domingos Albino Bezerra Sampaio, Euripedes Raphael Queiroz Franca, Francisco Cauter Gomes da Silva, José Augusto Borges Vaz, Jose Maria de Aquino Junior, Jose Ribamar Frazão Filho, Luciana Barroso Dias Correa, Mauro Muniz de Oliveira, Mozart de Sá Tavares Filho, Maria José Pinho de Abreu, Josivan Moura de Sá e Paulo Sérgio Santos Moreira.

    Atribuições:

    I. Elaborar laudos periciais, em questões ligadas a segurança e medicina do trabalho, e ambiente laboral;
    II. Elaborar programa de controle médico de saúde ocupacional e programa de prevenção de riscos ambientais;
    III. Levantar e analisar as doenças e acidentes do trabalho assim como as causas médicas do absentismo, propondo medidas para o seu controle;
    IV. Inspecionar, estudar e opinar nos assuntos relativos a Engenharia de Segurança do Trabalho;
    V. Orientar e assessorar os diversos órgãos da UFMA em assuntos de Segurança do Trabalho;
    VI. Elaborar e propor normas e regulamentos internos de Segurança do Trabalho;
    VII. Investigar e analisar acidentes propondo medidas preventivas e corretivas;
    VIII. Realizar exames clínicos para emissão de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) admissional e demissional;
    IX. Observar as normas e legislação em vigência, acompanhando as alterações ocorridas;
    X. Atender ao público interno e externo. 

    CARTILHA BIOSSEGURANÇA

    Telefone: (98) 3272-8752
    E-mail: sesmt@ufma.br


    Serviço de Perícia Médica

    Diretor: Arnóbio Alves Timóteo

    Equipe:

    Cláudia Castello Branco, Marcos César Reis, Dinorah Pinheiro Ferreira Oliveira, Arthur Serra Neto, Onildo de Barros Correia e Walber Miranda Silva.

    Atribuições:

    I. Realizar perícias médicas singulares e juntas periciais dos servidores e seus dependentes legais nos processos de licença de saúde, aposentadoria por invalidez, readaptação, nexo de acidentes, doença relacionada ao trabalho, entre outros previstos na legislação;
    II. Observar as normas e legislação em vigência, acompanhando as alterações ocorridas;
    III. Atender ao público interno e externo. 

    CARTILHA DO SERVIDOR - PROCEDIMENTOS DE PERÍCIA
    TIRA-DÚVIDAS DE PERÍCIA

    Telefone: (98) 2109-1160
    E-mail: periciamedica@ufma.br

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