Nota da Reitoria sobre o valor e a integridade da imagem e reputação da UFMA Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Nota da Reitoria sobre o valor e a integridade da imagem e reputação da UFMA

Publicado em: 12/12/2018

A Universidade Federal do Maranhão chega aos seus 52 anos cheia de vida. Foram muitas as conquistas alcançadas, e vários são os desafios do porvir. Avaliada como Instituição de excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, a UFMA é parte fundamental na construção do Maranhão, contribuindo e influenciando no desenvolvimento social, cultural, ambiental e humanitário do estado.

Mantendo sua tradição, relevância pública e seu protagonismo, mesmo em um contexto de crise econômica e cortes severos no capital de investimento, a UFMA aprovou, pela CAPES, sete novos programas de Mestrado e três Doutorados apenas em 2018.

Também teve 91% de notas 3, 4 e 5 no Enade (em escala de 1 a 5), manteve-se como melhor Instituição de Ensino Superior do Maranhão no Ranking Universitário da Folha de São Paulo, o RUF; obteve 214 estrelas na avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril, e o curso de Direito da Cidade Universitária alcançou a melhor nota estadual na prova da OAB.

Diversos são os triunfos da UFMA. Temos uma longa jornada para trilhar, mas a verdade é que a Universidade está caminhando, superando os desafios da atualidade e consolidando as conquistas em todos os segmentos: ensino, inclusão, pesquisa, extensão e internacionalização. Nesse processo, cada sujeito é especial e único.

Muitos fizeram e fazem parte do processo histórico que colocou a UFMA no lugar de mais relevante Instituição de Ensino Superior do Maranhão e uma das mais renomadas na região Norte-Nordeste: sua envergadura está intimamente ligada ao trabalho de pessoas que, com rigor técnico, esmero pela coisa pública, sensibilidade e seriedade, fazem a “UFMA acontecer”.

Graças ao esforço e à dedicação de múltiplos atores, como Docentes, técnicos-administrativos, discentes, empresas terceirizadas e órgãos parceiros, hoje, nossa Universidade é influente e altaneira.

Defendemos— e defenderemos —com afinco o valor, o reconhecimento e a integridade da UFMA e repudiamos quaisquer tentativas de macular sua imagem e reputação em diferentes veículos, mídias e redes on-line. Trabalhamos, diuturnamente, para possibilitar a realização de sonhos de muitos estudantes que encontram na UFMA o conhecimento necessário, a informação precisa, o capital humano qualificado e a esperança de dias melhores.

Por meio do diálogo, da cooperação, do respeito e da colaboração, a Reitoria reforça seu apreço por cada indivíduo, o compromisso irrestrito com a verdade e o bem público, elevando o valor de cada pessoa que compõe e constrói a história da UFMA, nossa notável e íntegra Universidade.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Revisão: Jáder Cavalcante

Lugar: São Luís
Última alteração em: 13/12/2018 14:58

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

24/12/2018

15:54

Mensagem da Reitoria: Um Natal cheio de conquistas e um Ano Novo de superação de desafios A Universidade Federal do Maranhão chega ao seu 52º Natal e o celebra, com alegria, gratidão e fé. Alegria pelas...

19/11/2018

17:18

Terça-feira, 20, será ponto facultativo em todos os câmpus SÃO LUÍS - Em virtude do feriado estadual, 20 de novembro, data de aniversário da morte de Zumbi dos Palmares...

16/11/2018

10:00

Dia 16 de novembro - "não fumar" O dia 16 de Novembro é reconhecido nacionalmente como o dia do “Não Fumar”. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima...

13/11/2018

16:40

Processo Seletivo de remoção intercâmpus para técnico-administrativo em educação A Pró-Reitora de recursos humanos publicou nesta terça-feira (13) o Edital de processo seletivo de remoção intercâmpus de técnico-administrativos. A...
Fim do conteúdo da sessão