Mestrados e Doutorados Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mestrados e Doutorados

    De acordo com a CAPES, a pós-graduação stricto sensu é o ciclo de cursos regulares em segmento à graduação, sistematicamente organizados, visando desenvolver e aprofundar a formação adquirida no âmbito da graduação e conduzindo à obtenção de grau acadêmico. A pós-graduação stricto sensu divide-se em dois ciclos: Mestrado e Doutorado.

    O Mestrado (Primeiro nível), tem como objetivo, além de possibilitar uma formação mais profunda, preparar professores para lecionar em nível superior, seja em faculdades ou nas universidades e promover atividades de pesquisa. 

    O Doutorado tem por objetivo a formação de Pesquisadores e Docentes universitários e aborda temas com maior complexidade e profundidade que no Mestrado. No doutorado espera-se que o aluno adquira capacidade de trabalho independente e criativo. Essa capacidade deve ser demonstrada pela criação de novo conhecimento e será validada por publicações em bons veículos científicos ou pela obtenção de patentes. É essencial para a seleção ao doutorado a demonstração de qualidades e experiência em pesquisa. 

     

    Fim do conteúdo da página