Docente do Departamento de Engenharia Elétrica da UFMA recebe o título de professor titular Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Docente do Departamento de Engenharia Elétrica da UFMA recebe o título de professor titular

Publicado em: 19/06/2019

SÃO LUÍS - Na quarta-feira, 19, o professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão Vicente Leonardo Paucar Casas foi promovido ao mais alto cargo da docência da UFMA, como professor titular, após defesa de memorial acadêmico, ocorrido no Auditório Sérgio Ferretti, na Cidade Universitária.

A Defesa de Memorial é uma exigência para a promoção a Professor Titular e é um documento de caráter acadêmico ou acadêmico descritivo, analítico, quantitativo e qualitativo que destaca fatos marcantes e méritos acadêmicos da trajetória do docente.

"Para mim é uma grande satisfação e emoção chegar a esse ponto da carreira, culminando como professor titular, após 20 anos de UFMA. Daqui em diante vou me empenhar para melhorar as pesquisas e produções acadêmicas, através de projetos e convênios, sempre a favor da UFMA", relatou o professor Paucar.

Entre os convidados para a Defesa de Memorial estavam amigos, familiares, coordenadores e professores da UFMA. O presidente da mesa, o professor aposentado Tadeu da Mata Medeiros Branco (UFPA), revelou que se sentia honrado em fazer parte dessa grande conquista e ressaltou a brilhante trajetória do professor Paucar, com sua vasta contribuição para o desenvolvimento científico do Brasil.


Saiba mais


Vicente Leonardo Paucar Casas é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidad Nacional del Centro del Perú - UNCP, Mestre em Engenharia Elétrica pela Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC-CL) (1989) e Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1998).

Atualmente é Professor da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, no Departamento de Engenharia Elétrica. É diretor do Departamento de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI). Sua experiência profissional e acadêmica inclui a realização de consultorias, projetos de pesquisa (P&D), e publicações de artigos científicos.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: Núcleo de Comunicação PPPGI
Última alteração em: 19/06/2019 12:37

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão