Researcher Connect acontecerá nos dias 09, 10 e 11 Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Researcher Connect acontecerá nos dias 09, 10 e 11

Publicado em: 09/10/2018

São Luís - Nos dias 09, 10 e 11 de Outubro acontecerá no auditório do prédio de Odontologia, o Researcher Connect - um curso, que visa o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades em Comunicação Científica.
O curso está sendo oferecido na UFMA em parceria com a FAPEMA, Núcleo de Relações Internacionais da UFMA, CONFAP e Newton Fund. Oferecido desde 2014, Researcher Connect já foi ministrado em 29 países e formou mais de 4000 pesquisadores.
A mesa de abertura foi composta pelo Assessor de Relações Internacionais da UFMA, professor Leonardo Teixeira, pelo Presidente da FAPEMA, Alex Oliveira de Souza, e pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFMA, o professor Allan Kardec Barros.
A internacionalização tem sido alvo de muito empenho dentro da Universidade. O professor Allan Kardec frisou os esforços da PPPGI para obter êxito na internacionalização. "A PPPGI foi designada pela professora Nair Portela para ampliar seus escopos, no sentido de internacionalizar-se, então esse momento é justamente aquele que você junta dois polos: um da pós graduação e outro da internacionalização, no sentido de você ter, junto conosco, professores que, em inglês, vão ensinar a escrever textos. É algo muito interessante e inovador, sempre contando com a ajuda da FAPEMA que incentiva essa cooperação internacional", relatou.
Já o presidente da FAPEMA, Alex Oliveira, ressalta que é necessária a troca de experiências em diversas Universidades. "A cooperação internacional é uma agenda que as universidades precisam construir todos os dias. Essa agenda nos conecta com outras pessoas que tem os nossos problemas, que pensam e se dedicam às mesmas questões que nós tratamos na nossa pesquisa e com isso todos saem ganhando. É importante que esse ganho e esse aprendizado sejam construídos sob a base da multilateralidade e que a gente se coloque nas relações internacionais também como protagonistas, que temos produção e que temos muito a contribuir com os nossos parceiros internacionais e não apenas numa relação de subordinação e subjulgada às transferências de tecnologia que pode existir. Então, essa comunhão que nós pregamos é a ideia de cooperação, de construção conjunta com os nossos parceiros internacionais, para que nós possamos atingir os objetivos da UFMA, do Maranhão", concluiu.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: Núcleo de Comunicação da PPPGI
Última alteração em: 09/10/2018 12:00

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão