PPPGI participa do II Colóquio Internacional de Pedagogia do Teatro Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

PPPGI participa do II Colóquio Internacional de Pedagogia do Teatro

Publicado em: 19/06/2018

SÃO LUÍS - A Pró-Reitoria de Pós Graduação e Inovação participou, na manhã desta terça-feira, 19, da abertura do II Colóquio Internacional de Pedagogia do Teatro - COLIPETE, evento que reúne discussões e pesquisas voltadas às Artes Cênicas sob diferentes olhares. A solenidade foi realizada no auditório setorial do Centro de Ciências Humanas da UFMA.

Com o tema "Discussões teóricas e práticas em contextos de atuação diversas", a segunda edição do COLIPETE tem o objetivo de difundir a pesquisa na área de Artes, assim como incentivar a formação de novos pesquisadores em Pedagogia do Teatro, gerando fortalecimento e base  para que se sintam acolhidos e pertencentes a esse universo de investigação.

O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Allan Kardec, ressalta a atitude dos organizadores do evento. "Esse colóquio vem para mostrar a ousadia dos professores e dos estudantes de teatro da UFMA, no sentido de pesquisar e encontrar novos caminhos, pensamentos e formas de enxergar o fazer teatral. O evento tem um contexto de realização muito interessante, pois sai da forma tradicional de fazer ciência, trazendo a inovação como base de seu desenvolvimento", pontuou o professor.

Além da PPPGI, a mesa de abertura contou com a presença da coordenadora do evento, Fernanda Areias de Oliveira, da Chefe do departamento de Artes Cênicas, Flávia Andreza de Menezes, da Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Empreendedorismo, Dorlene Maria Cardoso de Aquino, que representou a magnífica reitora, Nair Portela.

A programação do Colóquio se estende até o dia 22 de junho, com oficinas, exposições de trabalho, lançamento de obras e palestras com participação de professores e artistas de renome regional e nacional.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube

Produção: Raíssa Sales

Lugar: Cidade Universitária
Texto: Raíssa Sales
Fonte: Núcleo de Comunicação da PPPGI
Última alteração em: 20/06/2018 08:54

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão