Começam as votações para a escolha de coordenadores de curso e Chefes de Departamento Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Começam as votações para a escolha de coordenadores de curso e Chefes de Departamento

Publicado em: 24/04/2018

SÃO LUÍS – Teve início, na manhã de hoje, 24, as votações para a escolha de coordenadores de curso e chefes de departamento da Universidade Federal do Maranhão, como também a escolha da coordenadoria do ensino médio do Colégio Universitário, segundo o Edital CCPE nº 01/2018 e Edital CCPE nº 02/2018. O processo eleitoral seguirá até as 21h desta terça-feira, na Cidade Universitária Dom Delgado.

Segundo o Conselho Universitário, estão aptos a votar os estudantes regularmente matriculados, os professores dos cursos e os técnico-administrativos.

As seções estão distribuídas entre os Centros de Ciências Humanas (CCH), Ciências Sociais (CCSo), Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); na Faculdade de Medicina; no prédio Anexo do BCT; prédio de Odontologia; prédio de Farmácia; e prédio do Centro Pedagógico Paulo Freire.

A presidente da Comissão Coordenadora da Eleição, a professora Lindalva Martins Maia Maciel, destacou que é por meio do voto que o aluno reivindica a transformação da Universidade.

“Os princípios democráticos proporcionam à comunidade acadêmica a participação nas deliberações que envolvem as decisões dos cursos para o fortalecimento do ensino, da pesquisa, extensão e inovação dentro da UFMA”, pontuou.

Para a estudante do curso de Letras-Espanhol Ketyane Pereira, a eleição funciona como representatividade do aluno dentro da UFMA. “Acredito que teremos mais voz dentro do nosso curso e nos sentiremos representados pelo professor que carregue os anseios dos alunos em benefício do curso”, opinou, ao votar no CCH.

Para a aluna Taís Maria, do curso de Biblioteconomia, a eleição é importante para exercer a cidadania dentro da instituição e uma forma de complemento para a melhoria do ensino dentro do curso, como destacou a estudante no CCSo.

Aluno do terceiro período do curso de Direito, José Ricardo Mendes vê o processo eleitoral como uma forma de amenizar a crise nas universidades públicas. “As universidades federais brasileiras estão passando por uma séria crise financeira, e acredito que a escolha de uma boa gestão possa amenizar os transtornos causados e dar prosseguimento com a excelência do curso, não só no presente, mas preparando os futuros bacharéis em Direito”, frisou.

Segundo o professor do curso de Licenciatura em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Sávio Rodrigues, o candidato eleito terá o desafio de consolidar o curso, relativamente novo na Universidade.

“O curso nasce com a intenção de ser democrático, e o meu voto partiu da proposta do candidato, que busca construir a consolidação do curso dentro da Universidade, assim como tornar possível a construção do prédio do curso”, ressaltou Rodrigues, no Centro Pedagógico Paulo Freire.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: ASCOM/UFMA
Última alteração em: 24/04/2018 16:25

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão