Mestrado Profissional em Artes oferece 24 vagas em processo seletivo Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional em Artes oferece 24 vagas em processo seletivo

Publicado em: 28/02/2018

SÃO LUÍS - O Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes) está com inscrições abertas até o dia 5 de abril. O programa oferta 204 vagas distribuídas entre as 11 instituições de ensino associadas, que são especificadas no edital.

Para a Universidade Federal do Maranhão, são destinadas 24 vagas, divididas por área: seis vagas para Música, nove para Artes Cênicas e nove para Artes Visuais. O curso é oferecido em formato semipresencial, com obrigatoriedade de presença nas aulas das instituições associadas.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Udesc até as 23h59 do dia 5 de abril, com taxa de inscrição no valor de R$ 100. Poderão participar do exame candidatos com diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação em qualquer área de formação, e pertencer ao quadro permanente de servidores concursados, em efetivo exercício, em instituições de ensino da rede pública de Educação Básica.

O exame terá duas etapas de avaliação: a primeira será composta por prova escrita de caráter eliminatório, e a segunda por prova de arguição, em caráter eliminatório e classificatório, realizada a partir da análise do memorial descritivo dos candidatos. A divulgação do resultado final será no dia 25 de junho, a partir das 16h.

Saiba mais

O Prof-Artes é um programa de pós-graduação stricto sensu em Artes, com duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Tem como objetivo capacitar professores da rede pública de ensino na área de Artes, para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país.

O exame será executado pelo Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc).

Confira o edital


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: Ascom/UFMA
Última alteração em: 28/02/2018 17:29

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão