Aberta a II edição da Feira das Profissões da Universidade Federal do Maranhão Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Aberta a II edição da Feira das Profissões da Universidade Federal do Maranhão

Publicado em: 20/09/2017

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão, por meio da pró-reitoria de Ensino, PROEN, realizou na tarde desta terça-feira, 19, a solenidade de abertura da II Feira das Profissões.

Com o tema “Descobrir para decidir: existe um universo de possibilidade para seu futuro”, a feira destina-se a estudantes do Ensino Médio e demais interessados em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), condição para o acesso às vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), os quais vão se deparar com a necessidade de decidir qual curso seguir e que profissional intencionam ser.

A mesa de abertura contou com a presença de autoridades como o diretor da Fundação de Amparo e Desenvolvimento do Maranhão, FAPEMA, Alex Oliveira e a reitora Nair Portela. Para ela este é um momento salutar. “A universidade está mostrando a comunidade estudantil os cursos de que dispõe, suas características como mercado, áreas de atuação e demais possibilidades, os apresentando de forma especial. Além do que este é um momento estratégico, pois está chegando a realização dos exames de ingresso nas universidades”, lembrou.

Já para o diretor da Fapema esse tipo de ação reflete diretamente na produção acadêmica do estado. “A escolha consciente de sua profissão faz com que tenhamos alunos mais engajados, ávidos, o que reflete proporcionalmente na produção acadêmica do estado”, declarou.

A programação contou ainda com visitação, palestra e contato direto entre professores e alunos de cada curso com o público-alvo por meio dos stands. Segundo a coordenadora do evento, Dourivan Câmara, pró-reitora de Ensino, são 46 stands, sendo 44 de cursos ofertados pela instituição; um dos cursos à distância e outro da TV UFMA, que tem por objetivo prestar auxílio na escolha das respectivas profissões.

Crícia Farias, estudante do terceiro ano do ensino médio, visitou a feira e apontou a UFMA como sua possibilidade de ingressar no ensino superior. “Ainda estou na dúvida entre Engenharia e Direito, mas já tenho certeza de qual instituição quero ingressar. A UFMA destaca-se pela qualidade de seus cursos e as possibilidades que vim aqui hoje”, afirmou.

Ainda segundo a comissão organizadora do evento, a meta é ultrapassar a margem de 3 mil visitantes da I edição. A II Feira das Profissões segue até o dia 21 ao meio dia. Confira a programação na íntegra.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: ASCOM/UFMA
Última alteração em: 20/09/2017 09:51

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão