PreUni ITA: Estudantes tem até sexta-feira para se inscreverem em vestibular Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

PreUni ITA: Estudantes tem até sexta-feira para se inscreverem em vestibular

Publicado em: 14/09/2017

SÃO LUÍS - Os estudantes maranhenses que sonham ingressar em uma das universidades mais prestigiadas do país, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tem até a sexta-feira (15) para se inscreverem no vestibular que será realizado entre os dias 12 e 15 de dezembro em São Luís.

Essa é a primeira vez que a prova será realizada em São Luís, até o ano passado, os jovens maranhenses que sonhavam estudar no ITA tinham que se deslocar para Fortaleza, Teresina ou Belém para realizar o exame, o que era um entrave para aqueles que não tinham condições financeiras para bancar as despesas com passagem e hospedagem. Com essa mudança mais estudantes maranhenses poderão concorrer as 110 vagas oferecidas pelo Instituto para as seis graduações em engenharia.

Para assegurar mais oportunidade aos estudantes do Maranhão, o Governo do Estado criou o PreUni ITA programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O PreUni ITA é um curso preparatório gratuito com aulas intensivas todos os sábados, pela manhã e à tarde, na unidade plena no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), localizada na Rua Grande, centro de São Luís. Durante todo o sábado os candidatos assistem aulas de Português, Matemática, Física, Química, Inglês e Redação, matérias específicas do vestibular do ITA.

“O PreUni ITA é mais um esforço do Governo do Estado para preparar os jovens do Maranhão para concorrer em melhores condições ao vestibular de uma das universidades mais prestigiadas do país, é mais um programa para dar mais oportunidades de crescimento para os nossos alunos”, enfatizou o secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles

As aulas do PreUni ITA tiveram início no dia 10 de junho e vão continuar até o fim do ano quando será realizado o exame. No dia 29 de julho os estudantes participaram do 1º simulado organizado pela equipe de professores contratada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com questões com a complexidade das aplicadas no vestibular do Instituto, a ideia era que os alunos pudessem perceber o grau de dificuldade que encontrarão no vestibular. O segundo e terceiro simulados serão realizados nos dias 30 de setembro e 25 de novembro.

Sobre o ITA

O ITA é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (Comaer). Está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no setor aeroespacial, o ITA oferece curso de graduação em engenharia nas especialidades aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial.

Os alunos de graduação recebem ensino e alimentação gratuitos ao longo dos cinco anos de curso, além de moradia a baixo custo dentro do próprio campus. Ano passado mais de 12 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 110 vagas nos seis cursos. O vestibular do instituto é o mais concorrido do país na área da engenharia.

Vestibular ITA

As inscrições para o vestibular devem ser realizadas no site do Instituto (www.vestibular.ita.br).

Os interessados no certame deverão concordar com as condições exigidas no edital e posteriormente efetuar inscrição. Para participar do vestibular, o candidato deverá possuir CPF, ter no máximo 23 anos de idade no dia 31/12/2017 e ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio no ano de 2017.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: SECTI/MA
Última alteração em: 14/09/2017 15:44

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão