Mais de 90% dos usuários estão muito satisfeitos com atendimento do HU-UFMA, diz pesquisa Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Mais de 90% dos usuários estão muito satisfeitos com atendimento do HU-UFMA, diz pesquisa

Publicado em: 21/07/2017

SÃO LUÍS - Depois de 14 anos como cadeirante, Ubiratan Marques dos Santos, 60, aposentou a cadeira de rodas e já consegue dar os primeiros passos com o auxílio de um andador. Ele passou, há apenas dois meses, por uma artroplastia no joelho esquerdo, no Hospital Universitário da UFMA, e diz estar se sentindo muito bem. “Agradeço primeiro a Deus e depois ao pessoal do hospital o atendimento maravilhoso”, ressalta.

Ex-pedreiro, Ubiratan é um desses usuários que colocam o Hospital Universitário da UFMA entre as instituições públicas de saúde mais bem-avaliadas do país. No quesito “atendimento da equipe de saúde: gentileza e tratamento de saúde recebido”, o índice de satisfação chega a 96,27%, quase uma unanimidade. O resultado é apontado pela pesquisa de satisfação dos usuários dos hospitais universitários federais, iniciativa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares-EBSERH e aplicada pelas equipes da Ouvidoria de cada uma das unidades integrantes da rede.

Realizada entre 2 de maio e 3 de julho, a pesquisa foi feita com 670 pacientes/acompanhantes dos ambulatórios e das internações das unidades Presidente Dutra e Materno Infantil, que avaliaram aspectos relacionados à estrutura e ao atendimento. O resultado mostra que, na maioria dos quesitos, o índice de satisfação está acima de 70%. No item atendimento geral, 98% dos entrevistados afirmaram que indicariam o HU-UFMA para algum familiar, índice que, segundo os critérios da pesquisa, equivale a muito satisfeito.

O ouvidor do HU-UFMA, Pedro Germano Nobre Neto, explica que a aplicação da pesquisa leva em consideração quinze áreas físicas de ambulatórios e oito de internações. “As informações coletadas servem de base para que tomadas de decisões sejam implementadas, a bem do paciente, além de evidenciar aspectos positivos executados nos diversos serviços assistenciais”, pontua.

Para a superintendente do HU-UFMA, Joyce Santos Lages, alcançar índices tão expressivos de satisfação reforça o compromisso das equipes do hospital com o atendimento humanizado prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS. “Cuidar bem das pessoas é uma das nossas metas principais. Esse resultado aponta que o trabalho de todos os setores envolvidos tem sido reconhecido pela eficiência dos serviços prestados, reconhecimento esse que nos motiva a trabalhar sempre pela melhoria da assistência ao usuário”, enfatiza.    


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: Fernando Oliveira/ASCOM HU-UFMA
Última alteração em: 21/07/2017 10:01

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão