Startup Day reunirá empreendedores e atores do ecossistema de startups Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Startup Day reunirá empreendedores e atores do ecossistema de startups

Evento idealizado pelo Sebrae acontece no dia 20 de maio em pelo menos 60 cidades brasileiras e tem o objetivo de estimular a inovação

Publicado em: 16/05/2017

Sebrae Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Em 2016, houve uma única edição, no dia 22 de setembro, em 48 cidades. Para 2017, estão sendo idealizadas duas edições, uma no primeiro e outra no segundo semestre.
 
O primeiro Sebrae Startup Day acontecerá em 20 de maio e planeja-se que pelo menos 60 cidades realizem o evento no mesmo dia. Vale ressaltar que algumas cidades estão estruturando um evento online, e outras tantas farão a transmissão do conteúdo presencial por meio de streaming.
 
O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados. Cada estado organizará sua programação de acordo com a realidade local. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências (palestras, debates, encontros, hangouts) e atividades práticas (workshops, oficinas, treinamentos) até meetups com os principais atores do ecossistema para networking.

O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. Confira mais detalhes sobre cada uma das categorias e descubra se você ou a sua empresa se encaixam em alguma delas: 

  • Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.
  • Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.
  • Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.
  • Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.


PROGRAMAÇÃO STARTUP DAY

13h30 – Abertura

14h00 – Palestra: João Keppler

15h00 – Case It Lab’s - Grupo Mateus – Programa de fomento, integração, aprendizado e inovação de startups maranhense - Palestrantes: Ilson Mateus Junior e Rômulo Martins

16h –Talk Show Desafio Universitário – Mediadora: Luciana Maman

17h – Mesa Redonda: Os principais desafios do Ecossistema de Inovação – Mediador: João Silva

           EcoBrazil: Cassio Witt

           SECTI: Luciana Tsukada

           Sebrae:João Berto Ferreira

           UFMA:Helio Matos

           Waka Coworking: Daniel Mota

18h – Informações Gerais  |  Editais

19h00 – Encerramento

Para realizar sua inscrição acesse o site Sebrae Startup Day MA



Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: SEBRAE/MA
Última alteração em: 16/05/2017 14:54

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão