ATENÇÃO: PPPGI TORNA PÚBLICO O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PIBIC Ir direto para menu de acessibilidade.

ATENÇÃO: PPPGI TORNA PÚBLICO O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS PIBIC

Publicado em: 06/04/2017

A Universidade Federal do Maranhão, por intermédio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação comunica que está aberto o período para submissão de propostas referente a concessão de bolsas de iniciação científica. As inscrições estarão abertas no período de 06 de abril a 05 de maio de 2017.

O Programa de iniciação científica é um programa destinado ao estudante, que tem como objetivo principal despertar vocação científica e incentivar potenciais talentos entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, possibilitando ainda a  aprendizagem de técnicas e métodos científicos, bem como estimular o desenvolvimento de sua criatividade.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: 1) Pré-seleção, no período de 22 de maio a 09 de junho de 2017, realizada pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica e avaliadores ad-hoc; e 2) Seleção, no período de 19 de junho a 30 de junho de 2017, pelo Comitê Externo do PIBIC, formado por representantes do CNPq, que atuará juntamente com o Comitê Institucional de Iniciação Científica.

Os tutoriais para cadastro de projeto e para submissão do plano de trabalho estão disponíveis em um link no edital e também no site da PPPGI/PIBIC.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação convida todos os pesquisadores para submeterem suas propostas e concorrerem às bolsas de iniciação científica. E informa que este ano a submissão será totalmente online pelo SIGAA, desburocratizando o processo realizado nos anos anteriores. Comunica ainda, que somente pesquisadores que possuem projeto no módulo de pesquisa estarão aptos a concorrerem às bolsas de iniciação científica.

Clique aqui para acesso ao edital

Clique aqui para ter acesso aos tutoriais

Fonte: Núcleo de Comunicação da PPPGI
Última alteração em: 06/04/2017 17:16