Curso de educação filosófica de criança e jovens será realizado na UFMA Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Curso de educação filosófica de criança e jovens será realizado na UFMA

o evento tem por finalidade formar professores para o trabalho com a reflexão filosófica na prática pedagógica.

Publicado em: 24/01/2017

SÃO LUIS - O grupo de pesquisa de filosofia na educação básica - GRUPEFEB vinculado ao Programa de Pós-graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica - PPGEEB, da Universidade Federal do Maranhão, e o Instituto de filosofia educação para o pensar - IFEP  realizará  nos dias 25 a 28 de abril de 2017, no Auditório Central do Paulo Freire, o curso educação filosófica de crianças e jovens: Filosofia para criança - Educação para o pensar.

Segundo Rita de Cássia Oliveira, docente do PPGEEB e do curso de Filosofia da UFMA, o evento tem por finalidade formar professores para o trabalho com a reflexão filosófica na prática pedagógica. Para a professora, o curso visa apresentar uma metodologia e fundamentação teórica da educação filosófica que abarque conceitos, metodologia, pressupostos teóricos e orientações práticas de filosofia para crianças e jovens.

O evento tem duração de 40 horas/aula, que será divida em duas etapas para ser trabalhada ao longo de 2017, o certificado será expedido pelo Instituto de filosofia educação para o pensar e pelo Programa de Pós-graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica. O público alvo para participar do curso são professores da educação infantil e ensino fundamental, equipe pedagógica, gestores escolares e graduandos em filosofia e áreas afins. O curso ofertará 40 vagas e a taxa de investimento é no valor de R$ 295,00, podendo ser parcelado em até 3x de R$ 98,33.  

O curso será ministrado pelo professor Darcisio Natal Muraro, que trabalhará com conteúdos referentes a filosofia na educação, tais como: Os sentidos do ensino de filosofia na educação básica; Infância e filosofia; As habilidades e competências e pensamentos; As relações de reflexões filosófica com as áreas de conhecimentos, entre outros temáticas.

Para maiores informações acesse o site: www.philosletera.org.br/ E-mail: fsm.ifep@ philosletera.org.br, ou telefone/fax: (41) 3323 – 3313 ou com o Programa de Pós-Graduação Gestão do Ensino da Educação Básica – PPGGEEB: (98) 3272 – 8479. Acesse a programação na integra aqui.  


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: Luis Félix Rocha
Última alteração em: 24/01/2017 14:42

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão