Docente da Universidade de Munique ministrará conferência sobre ontologia matemática Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Docente da Universidade de Munique ministrará conferência sobre ontologia matemática

Publicado em: 21/10/2016

SÃO LUÍS – No dia 31 deste mês será realizada a conferência “Frege sobre a ontologia da matemática”a ser ministrada pelo professor Matthias Schirn, do Centro de Filosofia Matemática da Universidade de Munique, na Alemanha. O evento tem início às 14h30, no Auditório B do Centro de Ciências Humanas (CCH), e é promovido pelo Grupo de Estudos em Lógica e Filosofia Formal (GELF), vinculado ao Departamento de Filosofia da UFMA (Defil).

O evento vai tratar sobre a distinção entre função e objeto, que está na base da ontologia da matemática de Gottlob Frege (1848-1925), matemático, lógico e filósofo alemão de influência central na filosofia da matemática contemporânea.

Oferecendo-se para ministrar a conferência em português, o professor Matthias Schirn atua nas áreas de filosofia da lógica e da matemática, teoria da prova, filosofia da linguagem, semântica intencional, bem como nas filosofias de Kant, Frege, Russell e Wittgenstein.

O docente já lecionou como professor visitante nas universidades americanas de Oxford, Michigan State, Cambridge, Minnesota, na Universidade Nacional de Buenos Aires, na Universidade Autônoma do México, Universidade Nacional San Marcos (Peru), e muitas outras na Europa e América Latina, inclusive na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Universidade Federal do Ceará (UFC).


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: ASCOM/UFMA
Última alteração em: 21/10/2016 11:26

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão