UFMA sediará CONPEDI 2017 Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

UFMA sediará CONPEDI 2017

Publicado em: 27/07/2016

SÃO LUÍS - O Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça – PPGDIR/UFMA sediará o XXVIII Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito - CONPEDI, que acontecerá de 6 a 9 de dezembro de 2017, em São Luís.

O Conpedi é uma associação de Personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, fundamentalmente voltada para apoiar os Estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito. Desde sua criação, em 17 de outubro de 1989, o Conpedi organiza e promove encontros e congressos semestrais sobre ensino e pesquisa jurídica, contando com a participação de todos os Programas de Pós-Graduação em Direito do Brasil.

A partir do Congresso realizado em Florianópolis, em 2004, o congresso passou a publicar os artigos apresentados pelos professores/pesquisadores e discentes da pós-graduação de todo o país, sendo atualmente um dos eventos mais importantes na divulgação e fomento da pesquisa científica em Direto no âmbito dos estudos avançados.

O Mestrado em Direito, desde a sua fundação, ainda em 2012, tem obtido grande aprovação de trabalhos científicos para apresentação nos Conpedi já realizados, com artigos publicados e apresentados por professores e mestrandos.

Segundo o coordenador do PPGDir, Paulo Roberto Barbosa Ramos, sediar um evento deste nível é uma das grandes conquistas do programa. "A realização do congresso, na cidade de São Luís-MA, possibilitará notoriedade nacional para o programa e para as pesquisas realizadas. Estimamos a participação de mais de 2.000 pesquisadores em Direito de todo o país", disse.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: ASCOM/UFMA
Última alteração em: 27/07/2016 15:21

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão